A ALEGRIA DA SALVAÇÃO

Helio de Azevedo
Ministração Encontro Geral - 03/05/2009

João 3:16  Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Que bem fizemos para merecermos tão grande salvação?

JESUS

Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, O Redentor, O Salvador, O Caminho, A Verdade, A Vida, A Porta, A Água da Vida, O Pão Vivo que desceu do céu, A Videira, A Pérola de grande valor, O Incomparável, Insubstituível, O amado da nossa alma, O Filho de Deus, O Alfa, O Ômega, O Advogado, Justo, Fiel, Santo, Verdadeiro, A Ressurreição, O Bom Pastor, O Cordeiro de Deus!...

II Coríntios 4:6 Porque Deus que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.

O mesmo Deus que colocou luz nas trevas do universo também colocou luz em nosso corações. Quando ele fez isto, nós começamos a conhecer a sua glória. Mas onde nós vimos esta glória? Na face de Cristo!

Isaías 7:14 Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.

Isaías 9:6  Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz .

Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

EM CRISTO TEMOS SALVAÇÃO COMPLETA!

Atos 4:12 E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Temos vida em abundância (A própria vida de Deus)

João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Não estamos mais em trevas, somos livres!

João 8:12,32,36  12  De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

João 6:47,51  47 Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

Somos plenamente justificados, podemos estar diante de Deus!

Romanos 5:1 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.

Temos a redenção completa! Estamos livres da escravidão e do poder do pecado!

Romanos 3:24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.

Somos libertados do pecado!

Romanos 6:22 Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;

Estamos livres da condenação!

Romanos 8:1,2 1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2  Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.

Toda a nossa dívida foi paga!

Colossences 2:13-15  13 E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos, 14 tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; 15 e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.

Não estamos mais debaixo de maldição!

Gálatas 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)

Temos plena vitória contra o diabo!

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

O normal de todo aquele que encontra a Jesus, é ser tomado de um senso de profunda gratidão à Ele!

I Pedro 2:7 Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade!

Salmos 45:1,2  1 De boas palavras transborda o meu coração.  Ao Rei consagro o que compus; a minha língua é como a pena de habilidoso escritor. 2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre.

Salmos 139:14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem.

Habacuque 3:18 Todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.

Ele se torna nossa suficiência!

Joel 2:26 Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor , vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.

Nosso coração tem que arder por causa da vida de Cristo em nós!

Lucas 24:32 E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?

Temos a vida eterna!

Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Filipenses 3:20,21 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, 21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.